Horta das Corujas

VISITA À HORTA DAS CORUJAS

Alessandro, Ana Clara, Asantewaa, Gabriela F., Lina, Mariana, Pedro, Stephanie


2º ano B  faz passeio para a Horta das Corujas e descobre novos tipos de plantas.


  O 2º Ano B visitou a Horta das Corujas no dia 23 de setembro que fica localizada no bairro da Vila Madalena na Avenida das Corujas.

    Eles foram lá como parte do estudo sobre sustentabilidade e para publicar o que conheceram em seu Blog.  


   Entrevistaram  Madalena Buzzo, uma das fundadoras e voluntárias da Horta das Corujas, que contou que os moradores do bairro se reuniram e realizaram o sonho de ter uma horta comunitária, onde todas as pessoas interessadas, pudessem fazer e manter um canteiro e conhecer uma variedade de plantas.


  


  

  Os moradores encontraram o terreno e pediram a autorização para a prefeitura de São Paulo para fazerem uma horta que ganhou o nome de Horta das Corujas porque fica na Praça das Corujas. O próximo passo foi preparar o terreno, combinar as regras de uso para as pessoas que quisessem cultivar e para as escolas que quisessem conhecer o espaço.  


    As ferramentas de plantio foram doadas, o portão não tem tranca ou chave, somente um elástico para mantê-lo fechado e sem cachorros. Os moradores e voluntários cuidam  da terra, do plantio, do cultivo e da colheita de flores, verduras, legumes e ervas para chás e temperos.


 

 

             
    O 2º ano B experimentou e comeu flor de capuchinha que é uma planta comestível e acharam muito gostosa, embora o caule fosse ardido.   
    

    A Horta das Corujas tem algumas cacimbas com água que vem da nascente de baixo do solo  que não é potável, mas é boa para regar as plantas.


 

          
   Os 2º anos agradecem à Madalena Buzzo e à Claudia Visoni pela calorosa recepção.  

Visite o Blog da Horta das Corujas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário